Esta é a história dos cinco professores que perderam a vida de forma trágica em acidente na BR-242

O acidente chocou a comunidade acadêmica da Bahia.

Na fatídica noite do último dia 18 de maio, cinco professores encontraram com a morte na rodovia BR-242, na altura do km-293.

Um trágico acidente entre o carro onde os professores estavam colidiu com um caminhão, com a violência do impacto, os docentes que seguiam para o Campus Avançado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em Lençóis, não tiveram chance de sobreviver.

Os professores, integrantes do programa Profciamb, ansiavam por aprimorar sua capacitação e desempenhar um papel relevante no ensino ambiental. Infelizmente, o triste incidente revelou a dura realidade enfrentada por diversos educadores que se deslocam diariamente para lecionar e seguir seu próprio processo formativo.

Os cinco educadores, Carolina Silva do Amor Divino, Cíntia de Souza França, Jares Medeiros Gonçalves, Marcos de Oliveira Silva e Raony Chaves Fernandes, lecionavam em instituições públicas e compartilhavam o objetivo comum de realizar o programa de mestrado.

(Raony era formado em Geografia pela Uefs | FOTO: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.