Um bárbaro crime deixou em choque os moradores da cidade de Claro dos Porções, situada na Região Norte do estado de Minas Gerais. Um homem invadiu a escola onde o seu filho de cinco anos estudava e abriu fogo contra a criança.
O menino não resistiu às complicações provocadas pelos ferimentos. Além dele, o atual namorado da ex-companheira do atirador também foi atingido, assim como um funcionário do colégio.
De acordo com informações do sargento Vinícius Pereira, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, o pai também faleceu após cometer um autoextermínio. A corporação empregou um helicóptero para o socorro ao atirador, mas não houve tempo hábil.
Agora, chega a notícia sobre o quadro de saúde do padrasto da criança, que foi levado às pressas para um hospital. No momento, ele está internado em uma unidade de saúde na cidade de Montes Claros, que conta com melhores condições de infraestrutura para o seu caso.
O indivíduo sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça e tem um quadro de saúde considerado grave. Até o momento, não existem dados complementares, a exemplo de eventuais cirurgias.
O crime aconteceu na última quarta-feira, dia 1º de novembro, e chocou o Brasil. Os relatos foram replicados por diversos veículos de comunicação.
O caso foi entregue nas mãos da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, que busca compreender as razões pela crime. A linha de investigação principal trabalha com a hipótese de crime passional.