O Jornal Nacional é o maior telejornal do Brasil e um dos mais comentados nas redes sociais. Sempre que uma notícia de peso é repassada pelo veículo de comunicação, internautas comentam na internet.
O mesmo acontece quando algum tipo de erro acontece por parte dos apresentadores. Foi o que aconteceu nesta última terça-feira, dia 01 de setembro.
O âncora William Bonner, um dos apresentadores mais famosos do Brasil, lançou no ar uma informação sobre a absorção do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, a informação não foi dada corretamente o que fez com que internautas criticassem nas redes sociais.
William precisou corrigir o que disse no final do telejornal. Inicialmente o apresentador disse que Lula teria sido condenado na primeira instância.
Depois voltou atrás e explicou que o ex-presidente acabou sendo absolvido no mês de julho de 2019, depois que o juiz de 1º grau aceitou os argumentos da defesa. O momento em que Bonner corrigi sua fala se tornou viral nas redes sociais.
Hahahaha. pic.twitter.com/A5eMFWfBd1
— Colorado Osvaldo 🚩🚩🚩🇦🇹✊🏿⚖ (@OSVALDOJNS) September 2, 2020
Um internauta não perdeu tempo e logo criticou o jornalismo da emissora carioca classificando como ‘jornalismo golpista’. O tema ganhou força no Twitter e centenas de internautas estão falando sobre a gafe.
Diante de diversos problemas políticos vividos pelo Brasil a nova doença do coronavírus continua fazendo vítimas. Já são mais de 122 mil mortes registradas em todo o território nacional e quase 4 milhões de casos confirmados.