Sofrendo com doença sem cura, presidente Lula precisa de cirurgia, aos 77 anos

Confirmação foi feita pelo chefe de estado nesta semana.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisará ser submetido a um procedimento cirúrgico ainda neste mês por conta de um problema de saúde. Lula, como também é chamado, sofre de artrose, uma doença sem cura que provoca muitas dores na região afetada.

A confirmação da cirurgia no quadril direito foi feita pelo próprio presidente na última sexta-feira (01). O procedimento será realizado no final deste mês. Lula, do Partido dos Trabalhadores, tem quadro de artrose na cabela do fêmur. Trata-se de um desgaste na cartilagem que reveste as articulações.

Lula disse que sente fortes dores constantemente e que a única forma de resolver a situação é a cirurgia, que está marcada para o dia 29. “Essa dor dói de manhã, de dia, sentado, dói em pé, dói deitado, e não tem remédio. O remédio é operar. Muitas vezes eu fico em pé e sabe Deus a dor que eu estou sentindo desse lado direito, depois na frente, e eu estou me aguentando“, explicou o chefe do Executivo

Lula afirmou que pretende cuidar da saúde para conseguir realizar seus afazeres como presidente e que ainda tem muito trabalho a ser feito. O presidente ganhou a corrida contra Jair Bolsonaro no segundo turno e assumiu o cargo em janeiro deste ano. Ele já havia assumido o posto em outros

O procedimento que será realizado em Lula é chamado artroplastia do quadril, que consiste em remover a articulação com problema e colocar outra artificial no lugar.

Escrito por

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.