Foi enviado por um grupo de associações empresariais um ofício ao governo Jair Messias Bolsonaro pedindo a volta do horário de verão. Aqueles que representam a cadeia de entretenimento, lazer e gastronomia afirma que o horário estendido tem um grande favorecimento aos negócios.
O texto foi assinado por muitas Federações Empresariais do Paraná, Bahia, Santa Catarina, São Paulo. Todos com o argumento de que durante o horário de verão, as atividades relacionadas ao turismo contam com o horário de verão para os passeios com os clientes.
O horário de verão foi suspenso no começo do governo do atual presidente, Bolsonaro, foi confirmado pelo governo que o adiantamento do horário em uma hora a mais perdeu a razão por conta de ser aplicado sob o ponto de vista do setor elétrico.
É confirmado pelos sócios das associações que argumentou que o setor de gastronomia e entretenimento é um dos que mais recebem privilégios com a procura dos clientes e turistas. Falam que o horário de verão gera um aumento de 30% na geração de novos empregos e na arrecadação de tributos, estimulado pela intensificação do consumo.