Será o retorno do horário de verão? Associações empresariais estão pedindo ao governo que volte atrás

Foi enviado por um grupo de associações empresariais um ofício ao governo Jair Messias Bolsonaro pedindo a volta do horário de verão. Aqueles que representam a cadeia de entretenimento, lazer e gastronomia afirma que o horário estendido tem um grande favorecimento aos negócios.

O texto foi assinado por muitas Federações Empresariais do Paraná, Bahia, Santa Catarina, São Paulo. Todos com o argumento de que durante o horário de verão, as atividades relacionadas ao turismo contam com o horário de verão para os passeios com os clientes.

O horário de verão foi suspenso no começo do governo do atual presidente, Bolsonaro, foi confirmado pelo governo que o adiantamento do horário em uma hora a mais perdeu a razão por conta de ser aplicado sob o ponto de vista do setor elétrico.

É confirmado pelos sócios das associações que argumentou que o setor de gastronomia e entretenimento é um dos que mais recebem privilégios com a procura dos clientes e turistas. Falam que o horário de verão gera um aumento de 30% na geração de novos empregos e na arrecadação de tributos, estimulado pela intensificação do consumo.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.