Nas últimas horas um vídeo que mostra o momento em que um taxi colide com uma moto e lança o piloto contra o poste viralizou nas redes sociais e pode elucidar o caso de um crime.
As imagens capturadas revelam o instante em que o jovem identificado como Alan Rodrigues Sales, de 22 anos, é atropelado pelo condutor de um taxi. A ocorrência se deu no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O atropelamento que culminou na morte do jovem aconteceu na última sexta-feira (31), e o caso vem gerando muita comoção e um onda de revolta.
De acordo com as informações preliminares repassadas pelas autoridades responsáveis por elucidar as circunstâncias que levou a um desfecho trágico, o entregador de moto foi fatalmente ferido após um conflito de trânsito com um motorista de táxi.
A cena capturada mostra o instante em que, às 19h06 de sexta-feira, o táxi atravessa diante da câmera. Pouco depois, a moto em que Alan estava, é empurrada pela força do choque em direção ao poste.
Após ser atingida a motocicleta chegou a soltar faíscas no chão antes da violenta colisão contra o poste. O condutor do taxi, já identificado pelos agentes de segurança, evadiu do local sem prestar socorro.
O depoimento do motorista do táxi, de 51 anos, está deve acontecer durante esta semana. Equipes da Polícia Militar do Rio de Janeiro conseguiram encontrar carro em uma loja de autopeças onde o motorista trabalhava.
Um inquérito foi aberto para investigar o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No entanto, a família de Alan espera que a investigação seja encaminhada para a Delegacia de Homicídios.
Os investigadores vão apurar se o motorista do táxi pode ser responsabilizado por homicídio com dolo eventual, uma vez que, ao atropelar a moto de Alan, teria assumido o risco de matar o motoboy.
Indignados com o caso, dezenas de motoboys se reuniram e realizaram um protesto que aconteceu na tarde deste último sábado (1º), exigindo que a Justiça seja feita por Alan.