Jada Pinkett Smirh falou abertamente, pela primeira vez, sobre um dos episódios mais bizarros que ocorreu na história do Oscar. Na edição deste ano, o seu companheiro, o ator Will Smith, agrediu um dos coapresentadores, o também ator, Chris Rock, com um tapa no rosto, ao vivo e para todos verem.
O exato momento em que ocorreu a agressão, milhões de pessoas estavam assistindo, em um misto de muitos sentimentos. Em um primeiro momento, chegou-se a pensar que tudo aquilo não passava de uma encenação e parte de alguma brincadeira combinada. No entanto, rapidamente, ficou bem claro que havia sido realmente uma agressão.
Alguns minutos depois, Will Smith foi premiado com a estatueta de melhor ator devido ao seu papel no filme “King Richard”. No entanto, alguns dias após a premiação, acabou renunciando à Academia, devido à pressão da possibilidade de ser expulso.
O ator se pronunciou publicamente um pouco depois, pedindo desculpas pela atitude tomada na premiação. Os seus filhos falaram indiretamente sobre o episódio, mesma estratégia adotada também por Jada até o momento.
Jada comanda um talk show em que se propõe a falar sobre temas difíceis e acabou falando sobre esse episódio em questão. Ela revelou o seu desejo que o companheiro e Chris possam ter a chance de sentar para conversar e acertar os desentendimentos.
Ela afirmou que a sua esperança mais profunda é de que o companheiro e Chris, dois homens inteligentes e capazes e tenham a oportunidade de se curar, falar sobre isso e tentar uma reconciliação.
A atriz também sutilmente afastou os boatos de que o seu casamento com o ator estadia passando por uma crise. Jada declarou que o ela e o companheiro continuam descobrindo essa coisa chamada vidas juntos.