Em um momento que deveria ser de muita felicidade, a britânica Lois Walker, de 37 anos, precisou enfrentar a tristeza. Acontece que ela recebeu um diagnóstico de uma doença terminal, no momento em que estava dando à luz ao seu filho, em meados do ano passado.
Ela relatou que chegou a sentir dores na região de seu estômago por praticamente um ano, porém os médicos sempre lhe disseram que isso era devido à ansiedade que ela sentia. E foi apenas após o nascimento do filho, Rey, que ela foi diagnosticada com um câncer em estágio 4, o mais grave.
Ela chegou a tentar reclamar das unidades hospitalares que ela costuma se consultar, pois, eles afirmavam que essas dores eram apenas sintomas de ansiedade, quando, na verdade, o real motivo era um câncer localizado na região de seus ovários, peritônio e nos nódulos linfáticos. A doença já estava se espalhando para os órgãos do corpo e se encontrava já em um estado avançado.
Ela conta que não sabia mais o que poderia fazer, pois, era como se ninguém a ouvisse. Diante do diagnóstico recebido, ela também relata que contava aos profissionais de saúde que se sentia como se fosse, que desejava ser levada a sério, sentia haver algo de muito errado acontecendo.
Devido ao duro diagnóstico que recebeu, ela, relata que tenta não se apegar muito ao filho que acabara de nascer, pois, não sabe quanto tempo de vida lhe resta.