Acusado de furto na Zara, homem é retirado do banheiro para “devolver” mochila que comprou

Um homem negro foi retirado de dentro de um banheiro do Shopping da Bahia, depois de ter sido acusado de roubar uma mochila que comprou na loja Zara. Esse caso ocorreu na última terça-feira, 28 de dezembro. Ao portal de notícias G1, ele afirmou que sofreu racismo.

Luís Fernando Júnior nascido em Guiné-Bissiu, país localizado no continente africano e vive no Brasil há cerca de 7 anos. Hoje, ele reside no município de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Ele relatou que foi até a loja em busca de uma mochila nova, que havia visto pela internet.

Ele conta que foi até a loja da Zara em busca de uma mochila que queria, pois a sua já estava bem velha. Conversou com o atendente, que foi bastante cordial e então conseguiram encontrar a mochila através de um código do produto, no aplicativo. Neste momento, ele deixou a mochila no caixa e saiu da loja para que pudesse sacar a quantia. Após isso, retornou até a loja, pegou a mochila e efetuou o pagamento.

Após ter pagado pela mochila, Luís deixou o troco no caixa pois estava com pressa para ir embora. Então ele foi até o banheiro, que está localizado próximo à saída de acesso à estação do metrô da rodoviária.

O segurança entrou no banheiro e ficou atrás de Luís, que até então não percebeu que a situação era com ele. O segurança pediu para que ele devolvesse a mochila que ele havia roubado na loja Zara, ele respondeu que havia comprado e que havia como provar, mas mesmo assim o segurança não deu a mínima. Ao chegarem até a loja e procurarem pelo atendente que atendeu Luís, perguntou de quem era a mochila e logo o atendente respondeu que era de Luís, pois ele havia comprado, o segurança ficou sem jeito.

Mesmo assim, o segurança seguiu segurando a mochila e saiu andando com a mesma. Luís muito nervoso o chamou de racista. Mesmo com toda situação explicada e com o comprovante da compra, o segurança estava recusando-se a devolver a mochila.

Luís não conseguiu registrar um bo do acontecimento no mesmo dia, pois passou mal com toda a situação. Agora, com um advogado, ele pretender realizar um bo para que casos assim para de acontecer.

O Shopping Bahia relatou que o segurança foi chamado por um representante da Loja Zara, para que buscasse o cliente.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.