A tradição de queimar fogos que sempre marcou o ano novo vem sendo oficialmente suspensa na capital de Espírito Santo por causa da pandemia do covid-19. A atitude foi postada no Diário Oficial, acompanhada da revogação do pregão eletrônico que teria como intenção, contratar empresa para realizarem toda a atração do réveillon.
De acordo o diretor-presidente da CDTIV, Leonardo Krohling, a reclassificação de Vitória no mapa de risco do coronavírus de baixo risco para um risco moderado foi o principal motivo e o fator decisivo para tomarem a decisão de cancelar toda a atração.
Lamenta dizendo que o réveillon da capital de Espírito Santo chega a ser um dos maiores e um dos mais tradicionais shows da cidade. Diz que no ano anterior, por volta de 200 mil pessoas participaram da atração em 4 pontos diferentes de Vitória e chegaram a ter uma ocupação hoteleira total dos leitos. Cita que eles têm realizado a análise dos registros do vírus dia a dia, pois assim poderia definir eventos e ações do município.
Ele ainda chega destacar que a intenção é evitar todo tipo de aglomeração de pessoas e a total disseminação do novo vírus. Diante todo o avanço do vírus em ES, o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, identificado como Luiz Carlos, cita em meio de uma coletiva pela última segunda-feira, dia 30 de novembro, que não irá ter eventos festeiros de réveillon nas praias do estado.