No início da tarde deste domingo (1º), a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Algumas horas antes, na manhã deste domingo, o homem teria jogado gasolina contra a esposa e em seguida ateado fogo na mulher.
As informações preliminares foram repassadas pela Polícia Civil de Penha e pela Polícia Civil de Balneário Piçarras, que aturam em conjunto no atendimento a ocorrência.
Assim que a denúncia chegou até as autoridades locais, os agentes da Polícia Civil dos dois municípios localizados no interior do estado de Santa Catarina, passaram a investigar o caso e fizeram algumas diligências até chegar na residência que fica na zona rural de Balneário Piçarras, onde o crime foi perpetrado.
Logo em seguida os agentes de segurança seguiram para a unidade de saúde para onde a vítima foi encaminhada. Após ela receber os primeiros socorros e ser estabilizada ela precisou ser transferida para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, localizado na cidade de Itajaí que também está situada no interior do estado catarinense.
Em ambas as unidades de saúde os agentes de segurança colheram alguns depoimentos no intuito de obter maiores informações sobre a tentativa de homicídio. A vítima que não teve seu nome revelado continua internada da unidade de saúde de Itajaí em estado grave.
Por volta das 12h30, o homem suspeito de ter cometido o crime bárbaro foi localizado e a ele foi dada voz de prisão. Ele foi preso em flagrante delito pela prática de tentativa de feminicídio.
De acordo com dados obtidos junto a uma amiga próxima da vítima, consta que a polícia foi chamada inicialmente durante quando a briga entre o casal começou. No entanto, a mulher optou por dispensar a intervenção dos agentes. Além disso, anteriormente, ela havia revogado a ordem de proteção que obtivera contra o companheiro.