Bombeiros encontram corpos de casal soterrado em Recife

O município de Recife começa a se recuperar das fortes chuvas que causaram o óbito de dezenas de pessoas. Hoje, a equipe do corpo de bombeiros confirmou o regaste dos corpos de um casal, que perderam a vida abraçados.

As vítimas identificadas como Wesley Sebastião da Silva e Wildlane Maria da Silva de Santana residiam há apenas um mês na região e foram soterrados devido ao deslizamento de terra. Ambos, conforme as informações dadas pelos bombeiros, talvez estivessem dormindo no momento em que tudo aconteceu.

O Major Lamartine de Melo afirmou que eles estavam juntos, abraçados, em uma área que seria o quarto da casa. O trabalho não parou até que todas as vítimas fossem resgatadas. Foi difícil, pois a chuva não parava e a barreira estava solta.

Conforme os números oficiais, os óbitos chegaram a marca de 106. Ainda existem pessoas desaparecidas e os estragos estruturais ainda são uma grande questão. Dezenas de pessoas estão desalojadas e desabrigadas. Segundo as informações dadas pelas autoridades, ainda há 10 pessoas desaparecidas.

Jardim Monte Verde foi a região que mais recebeu o pior impacto das chuvas, com deslizamentos e soterramentos. Agora as vítimas esperam as ações do poder público, porém também estão contando com uma onda de solidariedade.

Pontos no estado, e fora dele, se organizam para receber doações e encaminhar a todos que precisam. Recife, Olinda, Jabotão dos Guararapaes, São José da Coroa Grande, Nazaré da Mata, São Vicente Férrer e demais estados ainda continuam em estado de emergência em razão dos estragos.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.