Este caso causou uma enorme revolta e chocou a população de uma cidade localizada no interior do estado de Santa Catarina. Na tarde desta última terça-feira (30), a Polícia Civil deteve três adolescentes.
Segundo as informações, os menores detidos são dois com 14 anos e um com 15 anos, sob suspeita de envolvimento em um caso de abuso contra um garoto de 12 anos, o caso aconteceu na cidade de Xanxerê, localizada na região Oeste catarinense.
Conforme declarado pelo delegado Elder Arruda da Polícia Civil, o crime teria ocorrido em 25 de abril, dentro de uma residência situada no bairro dos Esportes. Os três adolescentes são acusados de terem cometido o estupro simultaneamente.
Elder Arruda, delegado responsável pelas investigações o sobre o caso o crime teria ocorrido em 25 de abril, dentro de uma. Os três adolescentes são acusados de terem cometido o abuso simultaneamente.
Um inquérito policial foi aberto e a vítima foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito. Além disso, o menino será entrevistado por uma psicóloga da polícia. A medida cautelar da Polícia Civil foi aprovada pelo Poder Judiciário, após o parecer favorável do Ministério Público.
Os adolescentes foram transferidos para internação socioeducativa em Joaçaba, onde ficarão sob custódia da justiça. O processo policial será encaminhado ao Poder Judiciário na quinta-feira (2).
Os nomes dos suspeitos envolvidos no caso não foram divulgados por serem menores de idade. O nome da vítima não foi informação para a preservação de sua privacidade e por se tratar de um menor de idade.