Jovem viaja mais de dois mil quilômetros para realizar uma doação, um ato de compaixão

Giovana e uma jovem de Bauru que recentemente resolveu fazer um ato de solidariedade e compaixão, a jovem se comoveu com uma paciente e resolveu viajar mais de dois mil quilômetros para fazer uma doação de medula óssea para uma paciente que era 100% compatível.

Giovana e uma jovem de Bauru que recentemente resolveu fazer um ato de solidariedade e compaixão, a jovem se comoveu com uma paciente e resolveu viajar mais de dois mil quilômetros para fazer uma doação de medula óssea para uma paciente que era 100% compatível. Giovana  viajou de São Paulo até Recife para fazer a doação.

A estudante de psicologia, Giovana Venarusso Crosara de apenas 24 anos de idade, resolveu fazer esse ato de solidariedade sem ao menos conhecer a pessoa que iria receber a doação, contudo, a jovem fica feliz por sua atitude, e por saber que sua doação ira salvar uma vida.

Através da campanha “fevereiro Laranja” a qual e dedicada especialmente ao diagnóstico precoce do câncer de sangue, conhecido também como leucemia, contudo, a campanha faz uma conscientização da doação de medula óssea.

Para a Giovana, o cadastro no Redome, veio a ser por acaso, em entrevista dada ao portal de notícias G1, a jovem contou que havia visto um monte de cadastros em sua faculdade, e resolveu participar da campanha.

A jovem que recentemente mora em Lins, onde cursa psicologia, afirma que sempre atualizava seus dados dentro do Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), porém não havia recebido nenhuma ligação a no mínimo quatro anos, logo, a jovem veio a receber uma ligação, onde afirmaram que tinha a possibilidade dela ser compatível com uma paciente, contudo alguns exames teriam que ser feitos para comprovar a compatibilidade.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.