Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite do último domingo(31), foi sobre o crime bárbaro que foi notícia no Fantástico da (Globo). Na notícia dizia que uma criança de apenas 11 anos foi presa durante um mês dentro de um barril e o pior de tudo, ele teve as mãos amarradas e não tinha nem o que comer.
A pessoa que foi capaz de cometer tamanha crueldade foi o pai do garoto e os vizinhos foram os responsáveis por denunciar o caso para as autoridades que conseguiram chegar a tempo na casa e resgatar a criança.
No momento do resgate o pai do menino havia saído para ir ao mercado. Contudo, o rapaz foi preso, junto com a namorada e a filha dela, que são às três pessoas que moravam na mesma casa em que a criança residia.
De acordo com a Polícia Civil, o pai revelou em depoimento o motivo pelo qual levou ele a prender o filho no barril, que seria porque o filho é agressivo, agitado e fugia de casa e a atitude tomada era para educa-lo.
Informações divulgadas pelo G1, diz que os vizinhos denunciavam os maus tratos há anos e que o Conselho Tutelar sabia o que estava acontecendo, mas não interviu no sofrimento da criança. Em nota, o Conselho Tutelar se pronunciou e diz que de fato sabia dos maus tratos e irá apurar para ver se houve algum erro.