Nessa segunda-feira (1º), a Polícia Militar da cidade de Muriaé, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro do Porto. A ocorrência em questão aconteceu na igreja do bairro citado e está ligada a um assalto, que teve culminou na agressão de um padre.
De acordo com informações fornecidas pelo Sargento Sérgio e pelo Sargento Delgado, policiais responsáveis por atender ao chamado, eles compareceram rapidamente ao local do crime e iniciaram o cerco.
As autoridades foram informadas de que os criminosos haviam pulado um muro de 5 metros de altura, localizado atrás da Casa Paroquial da Igreja do Porto. Um dos assaltantes chegou a fugir e, de acordo com testemunhas, foi em direção à BR-356.
Entretanto, é possível afirmar que um dos criminosos chegou a se ferir durante uma queda. Assim, ele foi localizado pela Polícia Militar e preso. Porém, devido aos ferimentos, ele foi encaminhado ao Hospital São Paulo, onde está recebendo o atendimento necessário.
Ver essa foto no Instagram
Se mostra válido informar que o Corpos de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência, visto que o padre da Igreja do Porto estava ferido no braço. Assim, ele também foi encaminhado para o hospital.
É possível afirmar que os assaltantes fingiram estar entregando uma encomenda para conseguir entrar na Casa Paroquial. As autoridades ainda estão fazendo um levantamento para localizar o segundo criminoso.