O cenário artístico voltou a sofrer mais uma morte está semana e desta vez foi de um dos maiores atores que já existiu no Brasil. Estamos falando do ator e dublador Orlando Drmmond, que faleceu aos 101 anos de idade na última terça-feira(27).
O veterano estava internado desde o mês de maio no CTI do Hospital Quinta D’Or, Zona Norte do Rio de Janeiro. No hospital ele estava lutando contra uma séria infecção urinária. Casado por mais de 70 anos com Glória Drummond, ele deixou cinco netos, três bisnetos e dois filhos.
Orlando conseguiu conquistar uma legião de fãs enquanto esteve em atividade na arte. A carreira dele não se resumiu somente em trabalhos feitos na televisão, mas também na rádio. Ele ficou conhecido em todo país principalmente por dar vida ao personagem humorístico Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.
Milhares de brasileiros que cresceram assistindo ao programa jamais irão se esquecer do ator. Além de ator, ele foi dublador e deu voz a diversos personagens que provavelmente você conhece, tais ele o Alf o ETeimoso, Popeye, Scooby-Doo, Frajola e Patolino.
Quando Orlando dublou Scooby-Doo, ele entrou para o livro dos recordes, pois ele dublou o cachorro por mais de 35 anos, sendo esse um recorde de longo período.
Confira a foto a seguir:
Nas rede sociais muitos fãs lamentaram a perda. Esse comentou “Descanse em paz! Meus sentimentos à família!”. Esse outro escreveu, “Grande perda para tv brasileira, excelente profissional, nos alegrou por muitos anos com seu talento e seu carisma, descanse em paz 🙏🏼”