Lembra da Nayara do caso Eloá? É assim que ela está 13 anos após o crime que chocou o Brasil

O sequestro durou cinco dias e terminou de maneira trágica.

Há cerca de 13 anos, um dos sequestros mais midiáticos da história da criminalidade do país, fez o Brasil parar na frente da TV para acompanhar as horas angustiantes de uma adolescente, de 15 anos, que ficou sob a mira da arma de um ex-namorado, presa em seu apartamento ao lado de uma amiga.

No dia 13 de outubro de 2008, Lindemberg Farias, fez Eloá, dois rapazes e Nayara como reféns. Ele liberou os dois jovens no mesmo dia e no dia seguinte foi Nayara que foi solta, mas alguns dias depois ela retornou ao apartamento e novamente se fez refém de Lindemberg.

Aps 10 anos do Caso Elo Justia condena Estado de SP a indenizar Nayara em R 150 mil So Paulo G1

Cinco dias após o início do sequestro, a polícia em uma ação desastrada invadiu o apartamento, localizado na cidade de Santo André, que fica no grande ABC Paulista, e Eloá foi baleada e deixou o local ainda com vida, contudo, gravemente ferida e após algumas horas em um hospital, a adolescente foi à óbito.

Nayara Rodrigues chega a frum para julgamento de Lindemberg Foto Nelson AntoineAE
(Nayara é a primeira testemunha a depor (Foto: Nelson Antoine)

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.