Aos 58 anos, Luciano Hang testou positivo para Covid-19 e precisou ser internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo onde ficará por tempo indeterminado. A direção do hospital ainda não informou se há previsão de quando o empresário receberá alta.
Hang é apoiador de Jair Bolsonaro e por diversas vezes se mostrou contra o isolamento social, além de defender o uso de hidroxicloroquina, um medicamento que já foi alvo de vários estudos, os quais apontaram que não há nenhuma eficácia contra a Covid-19 e muito menos para prevenir a doença.
O hospital não divulgará nenhum boletim médico sobre o estado do empresário e alegou que o paciente não autorizou revelar nada sobre seu estado de saúde. A mulher dele, Andrea Hang, também encontra-se internada, além da mãe do empresário, a senhora Regina Modesti Hang.
De acordo com o portal G1, no ano passado o empresário teve o cadastro aprovado para receber os R$ 600 do auxílio emergencial e o caso teve grande repercussão. Hackers teriam divulgados informações sobre Hang, mas ele disse que nunca recebeu o dinheiro.
Durante a pandemia, o empresário de Santa Catarina seguiu as pautas defendidas por Bolsonaro e até propagou o uso da hidroxicloroquina, além da ivermectina, alegando que tais medicamentos poderiam ser usados como parte de um ‘tratamento precoce’ contra a Covid-19.
Vários estudos científicos já comprovaram que esses dois medicamentos não têm eficácia alguma contra a doença provocada pelo novo coronavírus.