Ruth Moreira, mãe da cantora sertaneja Marília Mendonça, tem mostrado uma grande força após a perda de sua filha. A cantora que tinha apenas 26 anos de idade e foi vítima de um acidente de avião na cidade de Caratinga, no estado Mineiro. Todas as 5 pessoas que estavam dentro do avião vieram a falecer.
Na última sexta-feira, 12 de novembro, exatamente uma semana após o falecimento da filha, dona Ruth recebeu a equipe do programa “Fantástico” em sua residência e deu uma entrevista para a jornalista Renata Ceribelli. Na entrevista ao lado de seu outro filho, João Gustavo, dona Ruth abriu seu coração sobre a morte tão precoce e repentina de sua filha.
Entre os diversos assuntos que foram abordados, dona Ruth contou como faz para matar a saudade que sente da filha. Ela relata que abraça e cheira o travesseiro em que a cantora dormia. Ela também vai até o closet de Marília e cheira as roupas. Ao sair do quarto da filha, ela tranca a porta.
Marília Mendonça morava com sua mãe, o irmão e o filho em uma mansão em Goiânia. O pequeno Léo, que irá fazer 2 anos de idade no próximo mês, apareceu durante a entrevista para o Fantástico. Léo ainda não sabe que a mãe faleceu. A mãe de Marília conta que não chora na presença do neto para que ele não fique desesperado.
A guarda do pequeno irá se compartilhada entre a mãe de Marília e o pai, Murilo Huff. Ambos chegaram a um acordo na semana anterior. O cantor também apareceu durante a entrevista ao fantástico. Ele e dona Ruth contam que desejam cria o pequeno Léo com muita paz e amor.
Léo estava com o pai no final de semana do acidente em que Marília Mendonça veio a falecer. Ela havia deixado o pequeno com o pai, pois iria realizar shows no estado Mineiro naquele final de semana.