Após muita confusão na web depois de ter publicado uma conversa que teve com Arthur Picoli através do Instagram, antes do crossfiteiro ser confinado no Big Brother Brasil 21, agora Rafa Vieira resolveu explicar a respeito de sua relação com o brother. Ele, que foi o primeiro participante gay do De Férias com Ex, contou que não conheceu Arthur pessoalmente, mas que trocaram mensagens na rede.
Rafa contou que na época em que conversou com Arthur, o achava lindo e que curtia as fotos dele, ‘dando mole’ para o atual brother. Em um certo momento, ele conta que Arthur passou a retribuir as curtidas, e que devido a isso, ele puxou assunto com o crossfiteiro através das mensagens na rede social.
Após isso, os dois começaram a conversar, e Rafa contou que estava em determinado momento no Rio de Janeiro para o aniversário de duas colegas do programa que participou, e que diante disso, Arthur o convidou para sair a noite. Como Rafa tinha um aniversário, ele negou a oferta, e disse que não poderia faltar, mas que ele poderia ir ao evento com ele, que colocaria o nome de Arthur na lista. Mas, o crossfiteiro acabou não indo.
Além disso, Rafa contou que tornou pública as mensagens com o brother, após ter sido questionado pelo motivo que o levou a torcer para o crossfiteiro no programa. Ele então explicou que quis mostrar as mensagens por que já conhecia Arthur antes do programa, e que este era o motivo pela qual ele estava torcendo para o brother.
Rafa então destacou que foi acusado pelas pessoas de estar expondo Arthur, ao revelar as mensagens. Mas, diante disso, ele relembrou de um episódio em que a cantora Anitta, logo no começo do programa, demonstrou que tinha interesse por Arthur, e em seguida chegou até mesmo afalar a respeito da suposta bissexualidade do brother.