A diabetes parou o grande carisma de Paulo Roberto, 57 anos, o “Paulo Franco Show”, como ficou carinhosamente conhecido. Um carioca trazido ao mundo numa favela, que foi eficaz e predominantemente como comunicador. Faleceu na noite de quinta-feira (21) numa clínica em Belém, Pará, onde tinha residido há mais de 30 anos, em Rio Branco e deixou muitas pessoas abatidas com a triste partida. Ele tinha 57 anos de idade.
Comediante, contador de piadas, e apresentador com frases surpreendentes, passou na rádio para ser apresentador nas telinhas da querida TV Rio Branco. Além disso, entrou em questões legislativas, concorrendo, ineficazmente, a cargos eletivos. Chegou mesmo a tornar públicos projetos no SBT e foi excepcionalmente eficaz em Minas Gerais, onde residiu antes de se mudar para o Pará.
Antes de se tornar frutífero na rádio e televisão, Paulo Franco costumava fazer espetáculos em praças em plena luz do dia, desenhando em muitos indivíduos, quando virava o seu boné à procura de algum dinheiro para sobreviver. Ele era um homem inteligente, perspicaz e divertido.
A última vez que esteve no Acre, atualmente foi muito abatido pela doença, no ano de 2018 para entregar um livro autorretrato, com o interessante título de “Paulo Franco nas ruas do Brasil”. A partida do querido e carismático apresentador deixa seus dois filhos que residem no Acre em grande tristeza. Nas redes sociais muitas pessoas mostraram condolências a Denys e Veronica.