Paulo Gustavo recebeu transfusão de sangue e marido fala sobre estado do ator

O ator segue internando e intubado após ter sido diagnosticado com Covid-19

O ator Paulo Gustavo segue internando após ter sido diagnosticado com Covid-19. Ele foi levado para uma unidade médica no Rio de Janeiro no dia 13 de março, e desde então vem recebendo os cuidados necessários para tratar a doença, além de várias orações que estão sendo feitas por amigos, celebridades e fãs do comediante nas redes sociais, para que ele se recupere logo.

Na última quarta-feira (7) o marido do ator, Thales Bretas, usou de suas redes sociais para falar a respeito do estado de saúde atual do marido. Ele contou que foi necessário no momento que Paulo Gustavo recebesse algumas bolsas de sangue ao longo de seu tratamento. O comediante segue internando e intubado, agora usando da técnica ECMO para sua recuperação, conhecido como um pulmão artificial.

Thales ainda relatou que o marido vem apresentando alguns sinais de melhora, que estão sendo gradativos. O médico contou que devido ao tratamento que está sendo feito com o ECMO, o marido precisou passar pela transfusão de sangue para conseguir permanecer se recuperando desta forma.

O médico explico que devido ao ECMO o ator tem que ficar anti coagulado, e que por isso está sendo necessário que ele receba o sangue em questão, para evitar maiores problemas. Ao que se sabe, a família de Paulo Gustavo tem gastado cerca de R$30 mil por dia para que seja feito o tratamento do ator com a máquina em questão utilizada desde o final de semana para sua recuperação.

Na publicação, Thales também aproveitou para enfatizar a respeito da falta de sangue no momento em várias unidades médicas, e que os bancos estão com uma baixa, causada pelo cenário da pandemia do Covid-19 em solo brasileiro. Isso por que muitas pessoas não estão saindo de casa, devido ao isolamento social, para poderem doar. O médico ainda divulgou detalhes para se tornar um voluntário neste momento tão necessário.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.