Luto: Morre aos 89 anos o cantor Genival Lacerda”Descanse em paz”

O artista estava hospitalizado há mais de dois meses.

Nesta quinta-feira (7), o país perdeu mais uma grande referencia da música. Morreu aos 89 anos, o cantor e compositor que lutava contra o novo coronavírus Genival Lacerda.

Ele permanecia internado desde o dia trinta de novembro, na unidade hospitalar Unimed I, em Pernambuco. No qual sofreu complicações no decorrer da doença, e precisou de ser transferido para uma unidade de UTI.

Segundo um boletim divulgado pelos familiares, no dia (4) o artista teve o seu quadro de saúde agravado. Devido ao seu estado clinico ter sofrido um agravamento, no dia de ontem (6), a família deu inicio a uma campanha para doar sangue.

O último ano foi cruel para o artista, já em maio, ele também já tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral, onde precisou de ser internado, mas devido à sua rápida recuperação, teve alta após três dias.

O artista, foi um dos maiores nomes do forró, por ser conhecido com o seu carisma e irreverência, que o tornou num nome musical muito popular. Genival, era conhecido por todo o país, enquanto seguiu de sessenta anos no mundo musical.

Nascido em Campina Grande, situada em Paraíba, ele chegou a exercer o cargo de radialista, mas também realizou a sua primeira gravação como cantor, quando já residia em Recife, para onde se mudou nos anos cinquenta e três.

Além disso, o artista também gravou um disco, nos anos cinquenta e seis, em duplo com “Coco 56”, no qual foi escrito por João Vicente e Xaxado.

 

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!