Nesta última terça-feira (4) o Brasil recebeu uma triste notícia. Após 40 dias lutando contra as complicações causadas pela Covid- 19, o ator Paulo Gustavo não resistiu e veio a falecer. O ator foi internado no mês de março, e desde então permaneceu na unidade médica do Rio de Janeiro recebendo tratamento, para seu estado que era grave.
Ao longo de todo este período, a equipe médica do hospital em que Paulo Gustavo estava, se esforçou e buscou formas de conseguir reverter a situação grave que o ator permaneceu desde que foi levado para a unidade médica. O comediante fazia uso de ventilação mecânica e pulmões artificiais.
O boletim médico que foi divulgado na segunda –feira (3) apontou que o comediante chegou até mesmo a acordar, e interagiu com seu marido Thales Bretas. No entanto, ele passou por uma piora logo em seguida no período da noite. Neste momento, a equipe acabou descobrindo um embolia gasosa disseminada, que atingiu o sistema nervoso central do comediante.
Na tarde de terça-feira (4) um novo boletim médico foi divulgado pela equipe que tratava do ator, onde foi informado que o estado de saúde do mesmo havia se tornado irreversível. Horas após a divulgação da informação, a morte do ator foi confirmada pela assessoria de imprensa e equipe médica do hospital.
Após a morte do comediante, Thales Bretas, marido de Paulo, usou de suas redes sociais para fazer um desabafo comovente a respeito da situação. Na publicação, ele destacou que está difícil para ele processar o que havia ocorrido nos últimos dias, e a morte do comediante. Ele ainda destacou que a caminhada com Paulo tinha tudo para ser longa, linda e feliz, como vinha sendo ao longo dos anos.