A hashtag #Einsten está entre os destaques no Twitter hoje. Sim, há menções ao famoso físico que formulou a teoria da relatividade. Entretanto, o ponto principal para todo o burburinho não é esse. Foi divulgada uma notícia de que Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, pagou finalmente sua conta no Hospital Albert Einstein, que ficou em 64 mil reais, em dinheiro vivo.
Leia também:
- Nicolaj Coster-Waldau, o ‘Jaime Lannister’ de GOT, nunca achou que o personagem pudesse matar Cersei;
- A maior treta do Youtube: James Charles x Tati Westbrook e outros famosos;
- Professores e alunos do Colégio Fatecie organizaram vaquinha surpresa para comprar bicicleta nova para garoto que foi roubado;
- Congressista republicano Justin Amash afirma que conduta de Trump é passível de impeachment.
#Einstein, Queiroz e a conta do hospital
Uma notícia caiu como uma bomba na mídia hoje. Fabrício Queiroz, ex-assessor do agora senador Flávio Bolsonaro, se dirigiu até o Hospital Albert #Einstein em fevereiro, dia 14 de maio (24/05), para poder pagar a conta decorrer de uma cirurgia de câncer de cólon feita mais cedo este ano no local. Ele desembolsou, em dinheiro vivo, a impressionante quantia de 64 mil reais.
Contudo, só se soube hoje o valor total das despesas. Mesmo após a sua alta, naquela época, nunca se soube o quanto ele havia gasto no procedimento.
De acordo com o jornal O Globo, que teve acesso à nota fiscal eletrônica referente à despesa, o Hospital Albert #Einstein informa que Queiroz ficou internado do dia 30 de dezembro até o dia 08 de janeiro.Conforme consta no documento, a internação foi da modalidade “clínica médica”.
O bafafá nas redes sociais
No twitter, os usuários ficaram em polvorosa com a notícia, questionando e ironizando que um motorista ou mesmo um assessor não teria condições o bastante para pagar uma quantia dessa, à vista, em dinheiro vivo ao Albert #Einstein e portanto a transação seria tremendamente suspeita.
Veja abaixo alguns dos tweets que comentaram o caso:
https://twitter.com/PatoCorporation/status/1131918694039396352
Imaginem Queiroz viajando do Rio para São Paulo com uma mala cheia de dinheiro para pagar a conta do Hospital Albert Einstein. Envolvido em escândalo com o clã miliciano e sob investigação, viaja com grande volume de dinheiro sem ser importunado.
É a certeza de proteção.— Toni Bulhoes (@ToniBulhoes) May 24, 2019
(eu não tava reclamando até agora, mas OLHA, o Queiroz ter 64 mil reais em DINHEIRO pra pagar o Einstein, mexeu comigo)
— Rosana Hermann (@rosana) May 24, 2019
Queiroz pagou 64 mil reais em dinheiro vivo no Albert Einstein.
O motorista não explica isso e também como faturou 7 milhões "vendendo" carros com uma rentabilidade de fazer inveja a Bettina da Empiricus.
Em defesa dessa turma, chamaram manifestações para o próximo domingo. pic.twitter.com/3CGLmLI0Pu
— Ivan Valente (@IvanValente) May 24, 2019