Com emissora enfrentando problemas, telejornal da Record é tirado do ar às pressas

Na manhã deste sábado, dia 8 de outubro, a emissora Record enfrentou alguns problemas que afetaram a normalidade na sua produção. O sistema digital da emissora caiu, o que afetou todas as transmissões no Brasil. Com isso, o Fala Brasil que deveria ir ao ar no período da manhã, acabou sendo retirado às pressas. A principal suspeita é que o servidor tenha sido hackeado.

De acordo com canais de comunicação, os problemas começaram logo de manhã, com todo o sistema utilizado nacionalmente pelas sedes controladas ficando fora do ar, o que impossibilitou que os profissionais trabalhassem normalmente, e consequentemente, afetou toda a programação do dia.

As afiliadas da emissora não chegaram a ser afetadas. Além disso, a emissora utiliza duas redes, mas ambas foram afetadas pela possível invasão do hacker. Profissionais da rede de São Paulo chegaram a ser dispensados de seu dia de trabalho, para evitar que ocorresse alguma espécie de pânico no local.

No lugar do Fala Brasil, foram exibidos episódios da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ (2005-2009) que é muito popular em nosso país. Toda a equipe técnica da emissora foi acionada para tentar lidar com a ocorrência.

A programação ao-vivo foi retornada apenas por volta do 12h, com o programa ‘A Escola do Amor’, filiado a Igreja Universal, do Reino Deus. Até o momento, a emissora não se pronunciou de forma oficial sobre o caso.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.