Luto: morre Sean Connery aos 90 anos, considerado o melhor agente James Bond

O ator escocês foi o primeiro a interpretar o agente de maior sucesso no mundo.

O cinema mundial está de luto, Sean Connery morreu aos 90 anos e seu nome está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (31), onde os fãs prestam suas últimas homenagens ao ator que foi o primeiro a dar vida ao personagem James Bond.

A morte de Sean Connery foi confirmada pela BBC e também por familiares do ator que conquistou milhões de fãs por todo mundo, porém, a causada da morte ainda não foi informada.

O ator escocês esteve em sete filmes de James Bond e para muitos ele foi o melhor ator a dar vida ao personagem. Mas Connery atuou em mais de 90 papéis, sendo que alguns de seus filmes foram duramente criticados, mas a maioria consagrou o ator que por muitas décadas presenteou o público com seu talento.

https://twitter.com/thaina_viu/status/1322529038733398018

Ele estaria nas Bahamas quando morreu na madrugada de hoje, a família não informou ainda o local e data do velório. Com mais de cinco décadas de carreira, Sean Connery também atuou em ‘Os Intocáveis’, quando faturou o Oscar na década de 80 como melhor ator coadjuvante. Ele também recebeu o Globo de Ouro, entre outros prêmios.

https://twitter.com/VilsonGoda/status/1322529023856123904

Connery nasceu em Edimburgo em 1930 e já na década de 50 conseguiu seu primeiro papel em ‘Lilacs in the spring’. Apesar de ter ficado famoso com James Bond, teve muitos outros personagens de sucesso, como William von Baskerville e o Professor Henry Jones.

O último trabalho do ator foi em Sir Billi, em 2012, mas ele apenas fez a dublagem do protagonista.

 

Escrito por

Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.