Após o Ministério Público de Minas Gerais e em Roraima, agora foi a vez do MPRJ abrir uma investigação para realizar apurações sobre as supostas irregularidades em um contratado oferecido pelo município de Magé ao cantor sertanejo Gusttavo Lima.
O sertanejo foi contratado pela prefeitura do município, para a apresentação na festa de comemoração de 457 anos. Gusttavo Lima fechou o acordo para receber 1 milhão de reais pelo show. Conforme as informações dadas pelo MPRJ, o contrato será investigado pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Magé.
Ainda conforme as informações dadas do MPRJ, a investigação começou após as denúncias encaminhadas ao órgão. A prefeitura de Magé, no que lhe concerne, defende que todas as informações referentes ao contrato já foram repassadas.
O valor milionário pago ao sertanejo já vinha sendo alvo de comentários nas redes sociais. Esse inclusive, não é o primeiro contrato entre as prefeituras e o cantor a ser investigado pela promotoria.
A polêmica se iniciou após uma apresentação da dupla Zé Neto e Cristiano, onde a Lei Rouanet foi criticada. Após isso, uma investigação jornalística expôs valores elevados pagos por prefeituras a cantores sertanejos, Gusttavo Lima vem sendo um deles.
Gusttavo já se manifestou após todas essas polêmicas e negou que haja qualquer tipo de irregularidade nos contratos. Através de sua assessoria, o sertanejo explicou que os valores são apresentados com base nos custos de cada apresentação. O cantor também defende que não cabe aos artistas investigarem a origem do trabalho, mas aos órgãos competentes.