Ministério Publico investiga show de Gusttavo Lima contratado por R$1 milhão

Após o Ministério Público de Minas Gerais e em Roraima, agora foi a vez do MPRJ abrir uma investigação para realizar apurações sobre as supostas irregularidades em um contratado oferecido pelo município de Magé ao cantor sertanejo Gusttavo Lima.

O sertanejo foi contratado pela prefeitura do município, para a apresentação na festa de comemoração de 457 anos. Gusttavo Lima fechou o acordo para receber 1 milhão de reais pelo show. Conforme as informações dadas pelo MPRJ, o contrato será investigado pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Magé.

Ainda conforme as informações dadas do MPRJ, a investigação começou após as denúncias encaminhadas ao órgão. A prefeitura de Magé, no que lhe concerne, defende que todas as informações referentes ao contrato já foram repassadas.

O valor milionário pago ao sertanejo já vinha sendo alvo de comentários nas redes sociais. Esse inclusive, não é o primeiro contrato entre as prefeituras e o cantor a ser investigado pela promotoria.

A polêmica se iniciou após uma apresentação da dupla Zé Neto e Cristiano, onde a Lei Rouanet foi criticada. Após isso, uma investigação jornalística expôs valores elevados pagos por prefeituras a cantores sertanejos, Gusttavo Lima vem sendo um deles.

Gusttavo já se manifestou após todas essas polêmicas e negou que haja qualquer tipo de irregularidade nos contratos. Através de sua assessoria, o sertanejo explicou que os valores são apresentados com base nos custos de cada apresentação. O cantor também defende que não cabe aos artistas investigarem a origem do trabalho, mas aos órgãos competentes.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.