Tiago Leifert conta detalhes do diagnóstico de retinoblastoma da filha Lua, de 1 ano e 3 meses: ‘Conheci a escuridão’

Em entrevista dada ao Fantástico, ao lado de sua mulher, o apresentador diz que não tinha nenhuma condição de trabalhar. O casal contou sobre a doença da filha através de um vídeo publicado no último sábado.

A notícia de que a filha do apresentador está com retinoblastoma comoveu o Brasil. Tiago e Daiana postaram em suas redes sociais um vídeo contando que a filha estava doente, e que a missão deles agora era alertar outros pais outros genitores sobre os perigos e os primeiros sinais dessa doença.

O apresentador falou que notou uma coisa estranha nos olhos de Lua, durante as gravações para a 1ª fase do The Voice Brasil.

Thiago contou que passou 10 dias no Tio para gravar o programa e quando voltou para casa pegou Lua mo colo para brincar e notou que ela não o olhava nos olhos, olhava meio de lado. Ele falou que Lua estava olhando para ele, mas que estava meio para lá e ele falou com a esposa.

O apresentador e a esposa levaram a filha a um oftalmologista para ver o que estava acontecendo. Ela foi diagnosticada com retinoblastoma. Esse tumor origina-se na retina.

O Fantástico falou com os especialistas que acompanham o tratamento da filha do apresentador e eles falaram sobre o câncer raro. Segundo os especialistas o retinoblastoma é raro e grave. Ele corresponde em torno de 3% dos cânceres pediátricos. Esse câncer origina-se nas células embrionárias da retina. A maioria dos casos de retinoblastoma são em crianças com menos de cinco anos de idade, e pode afetar um ou os dois olhos.

Os especialistas ressaltam que esse câncer precisa ser diagnosticado precocemente. Pois quanto mais cedo o diagnóstico, mais chace se tem de cura e de salvar o globo ocular.

Tiago contou que descobriu na véspera da 2ª fase do The Voice Brasil. Ele iria embarcar no dia seguinte para gravar e contou para Boninho que tinha dado um problema. Boninho falou para Tiago ficar com a família que ele daria um jeito. O apresentador destacou que por mais que seja muito alegre, ele passou por momentos difíceis.

Ele disse que não conseguia pensar em mais nada, a dor era muito grande. O apresentador contou que o olhos da criança lembra o reflexo da luz nos olhos de gatos. O estrabismo também é um sinal. Movimentos irregulares nos olhos dos pequenos pode ser um sinal também.

Ao notar nos olhos das crianças algum desses sinais, é aconselhado pelos médicos que as levem no oftalmologista. Esse câncer atinge de 200 a 300 crianças no nosso país.

As causas desse câncer são misteriosas. Mas a ciência sabe que esse câncer é o resultado de mutações. Existem diversas formas de tratamento para o retinoblastoma. Crioterapia, laser e também a quimioterapia.

A esposa do apresentador, Daiana disse que receberam o numa quarta-feira, na quinta-feira já realizaram um exame de fundo de olho, e no outro dia uma ressonância.

Daiana contou que a filha já passou por 4 sessões de quimioterapia. Ela não sabe quantas sessões Lua vai precisar fazer. O casal tem muita fé e estão confiantes da cura da filha.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.