O ator Tommy Kirk, uma estrela infantil que atuou em filmes da Disney como “O Meu Melhor Companheiro” e “The Shaggy Dog”, morreu. O ator já estava com 79 anos de idade.
O amigo de Kirk e que também é um ex-astro infantil, Paul Petersen, disse em uma entrevista que ele foi encontrado morto em sua casa em Las Vegas na última terça-feira(28). Por mais que a morte tenha sido anunciada, a causa não foi revelada.
Petersen disse que Kirk vivia uma vida bem restrita e como um homem gay, estava afastado do que “restou de sua família de sangue”. ECompletou “Ele fez alguns filmes maravilhosos naquela época. Nós vimos e gostamos deles. Ele era respeitado em sua igreja. Ele viveu uma vida tranquila, mas plena.”.
Kirk começou sua carreira com vários programas de televisão, incluindo a aventura serializada do Mickey Mouse Club.
Em “The Shaggy Dog”, Kirk interpretou um adolescente que foi amaldiçoado por ocasionalmente se transformar em um cão pastor.
O ator também participou de uma série de outros filmes na década de 1960, incluindo “O Fantástico Super-Homem” e sua sequência “O Fabuloso Criador de Encrencas”. Ele também estrelou em “As Desventuras de Merlin Jones (The Misadventures of Merlin Jones)”.
Em 1973, Kirk assumiu publicamente como gay durante uma entrevista. O ator revelou 20 anos depois que percebeu que era gay aos 17 ou 18 anos e que sua carreira foi destruída por sua orientação sexual.
As últimas aparições deles entre os anos 1990 e 2000 em filmes como “Billy Frankenstein” e “The Education of a Vampire”, que foi seu último filme.