O especialista Wandervam Azevedo educou que o motivo da morte do vocalista Maurílio foi o choque séptico, que é uma doença resumida e causa diferentes desilusões nos órgãos. O artesão moldou um par com Luiza e estava a ser tratado numa clínica em Goiânia.
“Ele deteriorou-se desde ontem [28]. Mudámos o anti-toxina e o seu corpo não reagiu. Hoje [29], prosseguimos com a prescrição alargada, no entanto, ele teve várias desilusões de órgãos: rins, pulmão, fígado, e por fim, o coração”, esclareceu o especialista.
Aos 28 anos de idade, foi hospitalizado na sequência de um tromboembolismo aspiratório. Anteriormente, um anúncio clínico informava que o seu quadro clínico se tinha deteriorado a partir de agora.
Maurílio foi hospitalizado nos primeiros longos períodos de 15 de Dezembro, após ter tido um caso terrível durante a gravação de um DVD de outro par de nações. No dia, ele caiu diante de uma audiência e foi salvaguardado pelo fabricante e pela sua cúmplice Luiza.
O especialista que o acompanhou, Wandervan Azevedo, informou que ele teve três falhas cardíacas e deve ser acalmado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).
O especialista esclareceu que o tromboembolismo pneumónico é um dissuasor dos vasos das veias aspiratórias, o que provoca uma coagulação, presumivelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração, ou cérebro, impedindo a circulação sanguínea nestes pontos. Além disso, disse que a doença é significativa e causa o desaparecimento abrupto em 25% dos casos.