O artista Maurílio, que formou um casal com Luiza, passou esta quarta-feira à noite (29) numa clínica de emergência em Goiânia. Aos 28 anos de idade, foi hospitalizado após ter sofrido um tromboembolismo pneumónico. Anteriormente, um anúncio clínico detalhava que a sua condição clínica se tinha deteriorado a partir de agora.
Como indicado pelo aviso do sertanejo, ainda não há dados sobre o local onde o velório e o internamento irão ocorrer.
Maurílio foi hospitalizado nos longos períodos da madrugada de 15 de Dezembro, mais tarde revelou-se doente durante a gravação de um DVD de outro par nacional. No dia, ele caiu diante de uma audiência e foi protegido pelo fabricante e pela sua cúmplice Luiza.
Maurílio Ribeiro foi trazido ao mundo em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é um local de Belo Horizonte (MG), formaram uma dupla sertaneja a partir de cerca de 2016, quando o vocalista foi passar os dias de despedida no seu antigo bairro e o chamou em frente de uma audiência para cantar com ela durante o aniversário de um companheiro partilhado.
O casal cantou o sucesso “S de Saudade”, destacando Zé Neto e Cristiano (preste atenção à passagem por baixo). Esta foi a quinta melodia mais tocada no Brasil, algures no intervalo de 2019 e 2020 em Spotify.
O especialista esclareceu que o tromboembolismo aspiratório é uma verificação dos vasos de condução pneumónicos, que provoca uma coagulação, que pode ir para o pulmão, coração, ou mente, impedindo a progressão do sangue naquelas manchas.