Ainda é muito difícil assimilar o falecimento repentino e precoce da cantora Marília Mendonça. O acidente que tirou a vida cantora, e de mais quatro pessoas que estava no avião, irá completar um mês no dia 5 de dezembro.
A cantora deixou muitas músicas em sua vasta discografia, além de ser a compositora de diversas músicas de outros artistas. No entanto, uma canção em especial passou a ser o hino de sua legião de fãs depois do falecimento da eterna rainha da sofrência.
A música chamada “Estrelinha”, lançada no ano de 2018 pela dupla Di Paullo e Paulino, que convidaram a cantora Marília Mendonça para participar da faixa, que saiu no DVD “Nós e Elas” da dupla sertaneja. A letra da canção emociona qualquer um que a escutar por tratar-se de um ponto de vista de alguém que já não está mais entre nós, para tentar consolar um ente querido.
Os compositores da música, a dupla Luigi e Leandro junto com Gabriel Rocha e Lucas Carvalho, contaram para o portal de notícias online G1 que escreveram a letra aos prantos após terem assistido a uma reportagem de televisão. Na ocasião, a entrevistada contou que não era bom contar para as crianças, quando um ente querido veio a falecer, que ele virou apenas uma estrelinha.
Os quatro compositores da música concordaram com o que foi dito na televisão, e cada um lembrou-se de um ente querido perdido. Em pouco tempo eles finalizaram a música.
Os cantores ainda relataram que quando Marília Mendonça ouviu a canção pela primeira vez, ela ficou emocionada por lembrar-se de seu pai, que veio a óbito quando ela ainda era uma criança. A dupla sertaneja Di Paullo e Paulino contou que as três músicas para que Marília escolhesse qual iris cantar com eles no projeto. Um dos compositores contou que a cantora nem quis escutar as outras, pois disse que aquela música havia lembrado seu pai, que gostou da música e que queria cantar aquela no projeto junto com eles.