O Fantástico tem o costume de trazer diariamente uma pauta bomba de denúncias ou então, na cobertura de casos que viralizaram no decorrer da semana. Ainda nesse sábado, o apresentador da emissora chegou a interromper o Jornal Nacional, realizando uma chamada bem polêmica da reportagem que poderia parar o Brasil, de novo, na semana seguinte.
A matéria tão priorizada irá ser sobre o homicídio que João Alberto sofreu. Para quem ainda não está informado, João era um homem negro, e foi morto por dois funcionários no cargo de segurança do Carrefour no Rio Grande do Sul, aos 40 anos de idade. Algumas emissoras de televisão já vazaram filmagens sobre o momento antes da agressão, que causou o falecimento de João Alberto.
A chamada da matéria foi bem imponente. Pela noite de sábado, perto do fim do Jornal Nacional, os telespectadores que acompanhavam o telejornal puderam ver Tadeu Schmidt interromper o jornal para realizar uma chamada de cobertura especial, se tratando do ocorrido no Carrefour que acabou com a vida de João.
O jornalista divulgou a matéria que programa irá fazer como se fosse algo completo. Segundo às palavras de Tadeu, o programa Fantástica irá trazer todos os possíveis detalhes do assassinato de João Alberto. O ocorrido chegou a parar os noticiários de todo o Brasil. O homem negro de 40 anos, morto por uma dupla de seguranças pela noite de sexta-feira, 19 de novembro; na manhã seguinte, o ocorrido já tinha viralizado e se tornado capa dos principais jornais do Brasil.