Nesta última segunda-feira, dia 23 de setembro, Deolane Bezerra, uma influencer de 37 anos de idade, sofreu com uma reviravolta diante de sua situação jurídica. Atualmente presa há quase vinte dias, ela tinha a possibilidade de ter sua prisão preventiva substituída por medidas cautelares, de acordo com informações da CNN.
Porém, a decisão tomada foi negativa e ela continuará presa. A decisão foi tomada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e avaliada pela juíza Andréa Calado da Cruz, que pertence a Justiça da localidade.
O MPPE recomendou substituir as prisões preventivas por medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal, a fim de evitar constrangimento ilegal durante as novas diligências. Mas, isso não foi autorizado.
Além da influencer, sua mãe, Solange Bezerra, e o empresário Darwin Henrique da Silva filho, dono da empresa ‘Esportes da Sorte’, também foram presos.
A esposa de Darwin, Maria Eduarda Quinto Filizola, conseguiu habeas corpus em 9 de setembro, mas foi presa novamente em menos de vinte e quatro horas por não ter cumprido as medidas cautelares.
Situação semelhante aconteceu com Deolane, que ao conseguir prisão domiciliar, saiu da cadeia e concedeu entrevista, criticando a sua prisão, algo que ela não poderia ter feito. Com isso, ela voltou para cadeia.
Deolane foi detida pela primeira vez em 4 de setembro, junto com sua mãe, no bairro Boa Viagem, Recife, e alega inocência. Ela chegou a dizer que a Justiça estaria abusando de seu poder contra ela.
No momento, muitos fãs aguardam a decisão da Justiça sobre a prisão de Deolane. Muitos se reuniram na porta da prisão para pedir por sua saída.