Túmulo de Silvio Santos não pode receber visitas, segundo jornal; entenda o motivo

O apresentador foi enterrado em São Paulo em uma cerimônia somente para a família

Silvio Santos foi enterrado no último dia 18 em São Paulo, no Cemitério Israelita do Butantã. Apesar de localização de onde está enterrado o famoso ser pública, a visitação ao túmulo não é aberta ao público.

As informações são do jornal O Globo que afirmam que o local é aberto somente para os praticantes da religião judaica, mesma de Silvio e que o local ainda conta com um reforço na segurança já que houve procura da população para entrada.

O velório de Silvio também não contou com a participação do público. A família emitiu um comunicado pedindo a compreensão de todos antes do enterro, já que iram respeitar o pedido dele que não gostaria de nenhum tipo de cortejo dos fãs.

Ainda em vida, o dono do SBT também deixou algumas ordens na empresa. Entre elas era sobre nenhuma programação especial feita enquanto ele ainda estivesse no hospital, cumprindo um ritual em que acreditava que isso poderia lhe trazer má sorte.

A causa da morte de Silvio foi decorrente do agravamento no estado de saúde após o apresentador contrair o vírus H1N1 e o quadro evoluir para uma broncopneumonia que foi fatal devido a sua idade já avançada.

Silvio faleceu com 93 anos. Ele deixou esposa, seis filhas e 14 netos. Além disso um legado eternizado na TV brasileira graças ao seu jeito ímpar diante das câmeras. O empresário chegou a receber homenagens até mesmo de emissoras concorrentes.

 

Escrito por

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender