A morte do apresentador Silvio Santos no último sábado 17 mexeu com o público e também com a TV brasileira. Silvio era e é muito querido não só pelo telespectador, mas também de diversos famosos que já passaram por sua emissora ao longo da carreira.
Eliana foi uma delas. Dentre as homenagens que vem recebendo, já na Globo no ‘Saia Justa’, a loira compartilhou uma situação inusitada com o dono do SBT no início de sua carreira onde precisou insistir para que não fosse demitida.
“Uma das maiores ousadias minhas foi por desespero. Ele tinha cancelado o meu primeiro programa, que tinha apenas três meses de vida. Eu fiquei escondida, esperando ele passar para pedir uma nova oportunidade”, revela Eliana.
. @Eliana relembra o momento em que pediu a Silvio Santos uma nova oportunidade por desespero: "Por favor, não me tira do ar. Eu faço o que for, eu só quero trabalhar" #SaiaJustaNoGNT pic.twitter.com/q4xNYPIe0A
— Canal GNT (@canalgnt) August 22, 2024
Apesar da pouca idade, ainda com menos de 18 anos, ela disse que conseguiu a atenção de Silvio Santos graças a sua atitude. Com isso, conseguiu um programa em um novo formato onde precisava ficar sentada, dando origem a música dos dedinhos, sucesso infantil.
O momento foi marcante para Eliana. Ela atrela sua carreira a essa atitude desesperadora, já que estava prestes a sair do SBT. O sucesso da loira com o público infantil foi gigantesco e mesmo após 30 anos de seu lançamento, ainda é usada com crianças.
Silvio faleceu em São Paulo aos 93 anos após um retorno para o hospital. Ele contraiu o vírus H1N1 e precisou ser internado para realização de exames clínicos onde permaneceu até o dia de sua morte.