Nesta semana, foi trazido a público um laudo com informações acerca da morte do cantor Nahim. O cantor, que era um nome bastante querido na música brasileira, teve falecimento constatado no último dia 13 de junho.
O corpo de Nahim foi encontrado dentro de sua casa, situada em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Na época, as autoridades registraram a morte do artista como suspeita, mas nenhum índice de crime foi encontrado.
Laudo do Instituto Médico Legal indica presença de cocaína no sangue de Nahim
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Nahim morreu por intoxicação por uso de cocaína e traumatismo craniano. O artista, que tinha 71 anos de idade e era um nome importante da música brega, teria caído da escada de casa.
Conforme as informações recolhidas pelo G1, o documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, indicou que a causa da morte de Nahim aconteceu por intoxicação exógena provocada por cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico.
Para a polícia, o cantor pode ter perdido a consciência ou sido vítima de um mal súbito por causa da cocaína, o que teria feito com que ele caísse da escada, ocasionando o traumatismo. No exame ainda foi constata a presença de sedativo, o que não seria causa direta do óbito.
Andrea, a viúva de Nahim, ainda não quis se pronunciar sobre a causa da morte do ex-marido, com quem estaria planejando uma reconciliação pouco antes do falecimento.