Val Marchiori foi uma das convidadas do ‘Sensasional’, da RedeTV!, e lá falou um pouco sobre um de seus momentos mais difíceis que precisou lidar: a luta contra o câncer de mama. Em seu relato, revelou sua confissão ao marido de pensar em abandonar o tratamento.
A empresária relatou que, durante uma sessão de quimioterapia, sofreu uma forte crise de ansiedade ao ouvir o som do equipamento e chegou a pedir para interromper o procedimento. Em meio ao desespero, diz que chegou a dizer que preferia a morte ao lidar com os equipamentos.
“Teve uma quimioterapia em que passei muito mal. Me deu crise de ansiedade quando ouvi o barulho da máquina. Falei: ‘Amor, eu não vou aguentar, pode parar tudo, não quero mais nada”, disse Val ao relembrar o momento delicado.
https://www.instagram.com/p/DZ00-WIi87_/
Apesar do momento crítico, Val afirmou que buscou manter uma postura de enfrentamento ao longo do processo, tentando enxergar cada etapa como parte da recuperação. Segundo ela, as doses do medicamento eram contadas como parte do caminho que percorria para ser curada.
Apesar de atualmente se sentir grata, a socialite confessa que realizar o exame foi algo que passou alguns anos adiando exames preventivos por medo. A empresária também lembrou o impacto do diagnóstico recebido; ao receber a notícia, acabou perdendo o controle emocional.
Para a loira, a sensação no momento da notícia pode ser comparada a ‘perder o chão’, o que a levou imediatamente ao choro contínuo. Ainda na entrevista, explica que experiência provocou uma mudança profunda na forma como enxerga a vida, levando-a a rever prioridades e a fortalecer a espiritualidade.
Marchiori afirma sentir o poder de Deus ao definir que câncer representou “a maior batalha da minha vida”, com a fé sendo essencial especialmente durante as sessões de radioterapia.
