Um dos maiores craques que já existiu no Brasil, o país do futebol, foi o Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé e para aqueles que viu ele joga, chamam o ex-atleta de Rei Pelé, pois ele foi único na história do futebol, ganhando diversos títulos e mais de uma copa do mundo, que é o campeonato mais importante do planeta.
Os últimos meses de Pelé não tem sido nada fácil, isso porque ele acabou descobrindo estar com câncer no ano passado e logo começou o tratamento, mas a doença se espalhou para outros órgãos. Há algumas semanas ele havia recebido alta e ia ao hospital com frequência para fazer o tratamento contra o câncer.
Já recentemente, ele acabou pegando uma infecção urinária, conforme o site UOL, e a infecção se prolongou durante a internação dele no hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele havia ido ao hospital para o tratamento, como era de rotina, mas após fazer exames, a infecção foi detectada.
De acordo com o boletim médico de Pelé, assinado por diversos profissionais da saúde, como os médicos Rene Gansl, Fabio Narsi e o diretor superintende médico do hospital, Miguel Cendoroglo, Pelé está apresentando um quadro estável e deve receber alta em nos próximos dias.
“as condições clínicas são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias”, dizia um trecho divulgado no site da UOL, sobre a fala do médico.
Pelé, de 81 anos, já foi submetido a diversos procedimentos, um deles uma cirurgia para retirar o tumor e desde então ele segue com as sessões de quimioterapia.