Grande parte das pessoas já tem conhecimento de que Pelé, mais conhecido carinhosamente por Rei do Futebol encontra-se internado na unidade hospitalar Israelita Albert Einstein, um dos hospitais mais famosos do estado paulista. O rei, um dos maiores ícones do futebol brasileiro, há alguns medes recebeu o diagnóstico de um câncer e foi preciso que ele iniciasse o tratamento contra a doença.
Ele está indo com frequência ao hospital para que os médicos possam acompanhar seu quadro clínico, um câncer localizado no cólon. Qualquer câncer se não for tratado da maneira correta, pode levar a pessoa a morte. O tratamento tem sido realizado desde setembro de 2021, logo depois do diagnóstico da doença.
Na última segunda-feira, 21, a unidade hospitalar trouxe a público uma nota importante sobre o estado de saúde do craque. Conforme as informações dadas, o Rei recebeu o diagnóstico de outro problema além do câncer. Há pouco mais de 7 dias, uma infecção urinária foi descoberta.
Felizmente, a enfermidade não é tão grave e pode ser curada com o tratamento adequado.
A unidade de saúde ainda deu informações sobre o atual quadro clínico do ex-jogador, seu quadro é considerado estável, uma boa notícia para os admiradores do craque. Conforme as informações presentes no boletim médico, Pelé deve receber alta muito em breve.
Seu verdadeiro nome é Edson Arantes do Nascimento, mais todos o conhecem como Pelé, na época em que era jogador, ele era atacante.