Um homem foi detido dm flagrante depois de contar que havia tirado a vida de uma onça-preta em Arariboia, que está localizado em Arame, a cerca de 476 km de São Luís. O homem foi preso pelos policiais civis, na tarde da última quarta-feira, 20 de setembro, depois que o homem ter compartilhado em seus redes sociais uma gravação de vídeo em que ele está segundo o animal minutos depois de ter o matado. De acordo com os pesquisadores, essa espécie de onça encontra-se em ameaça de extinção.
Segundo as informações dadas pelas autoridades, o homem, que não teve a sua identidade trazida a público, foi achado com o coro da onça que ele havia matado, estava em posse de duas armas do tipo espingarda, além de ter munição calibre 20mm e materiais que são usados para realizar caças de animais.
As autoridades ainda não informaram sobre as pessoas que estavam acompanhando o homem no momento em que ele matou a onça-preta. Uma delas chega aparecer nas gravações que foi divulgada através das redes sociais.
Você sabe diferenciar uma onça-preta e uma onça-pintada? Ambas são consideradas os maiores felinos do continente americano, esses dois felinos são da mesma espécie. A diferença entre seus nomes se da devido a cor diferente de suas pelagens.
Medindo cerca de 1,90m de cumprimento, esse felino, que costuma estar sozinho, pode chegar a pesar 130 quilos.