Nesta terça-feira, dia 20 de agosto, chegou uma notícia sobre a cantora Preta Gil, pois ela voltou a ser hospitalizada no Hospital Sírio-Libânes, localizado em São Paulo.
O motivo da internação foi exposto e se trata da realização de exames de acompanhamento de sua recuperação do câncer colorretal. Há cerca de um ano, a cantora passou por uma cirurgia para tratar a doença.
Desde que recebeu o diagnóstico, Preta Gil tem buscado utilizar suas redes sociais para compartilhar mais detalhes dos procedimentos com os seus seguidores.
Através de uma postagem feita em seu Instagram, a artista explicou que irá passar a semana toda na unidade de saúde, com a intenção de realizar os exames que são necessários para garantir que a doença não irá retornar com força.
“Chegou a semana dos meus exames de rotina do acompanhamento da minha remissão. Fez um ano da minha cirurgia, no dia 16. Então, tenho que refazer endoscopia, colonoscopia, ressonância, pet scan e um monte de coisas”, declarou ela.
No primeiro dia de sua internação, ela irá realizar exames laboratoriais e de imagem. Ela também tem uma conoloscopia para a quarta-feira, dia 21 de agosto.
Preta Gil tem sido aberta sobre sua luta contra o câncer, compartilhando sua jornada com o público desde o diagnóstico. A filha do lendário músico Gilberto Gil, de 82 anos, tem recebido apoio de amigos, familiares e fãs durante todo o processo que a atinge.