Preta Gil comemorou um ano de recuperação de cirurgia realizada contra o câncer de intestino. A famosa filmou sua ida ao Sírio Libanês, hospital em que faz tratamento para dar continuidade ao processo pós operatório.
“Estamos indo para o Sírio porque chegou a semana dos meus exames de rotina do acompanhamento da minha remissão. Fez um ano da minha cirurgia, no dia 16. Então, tenho que refazer endoscopia, colonoscopia, ressonância, pet scan e um monte de coisas”, disse Preta.
Video (CLIQUE AQUI)
Ela que no início do mês completou 50 anos, descobriu a doença no ano passado após desmaiar em casa com sangramento intenso. Ela relatou que foi socorrida as pressas e logo no primeiro exame de imagem, detectou o tumor.
Preta revelou detalhes no ‘Mais Você’, ao lado de Ana Maria Braga. Segundo ela, recebeu a notícia dos médicos de que seu tumor era considerado grande por se apresentar com 6 centímetros e reforçou a importância dos exames de prevenção.
A filha de Gilberto Gil afirmou que já havia casos do mesmo tipo de câncer na família, por isso a partir dos 45 anos já iniciou os exames de prevenção. A cantora afirma que já no exame de colonoscopia é possível detectar possibilidade da doença.
Em meio ao tratamento, ela também enfrentou outra batalha, esta na vida pessoal. Ela deu fim ao seu casamento com o personal trainer Rodrigo Godoy depois de ser traída e abandonada pelo mesmo conforme relata em trechos de seu livro lançado “Os Primeiros 50”.