Um dia que se iniciou como qualquer outro. É desta maneira que Pedro Loureiro, empresário da cantora, contou os últimos momentos de Elnza, que veio a falecer na última quinta-feira, 20 de janeiro, aos 91 anos de idade.
Ele lembra que ela estava bem, havia gravado o DVD, nos dias 17 e 18 deste mês. Acordou no dia, fez fisioterapia e estava tudo normal. Até foi percebido um leve cansaço em Elza, respiração mais ofegante que o normal, mas acharam que era por conta da fisioterapia.
Ele relata que após esse momento, ela pediu para poder descansar e começou a dizer um pouco embolado. Isso chamou atenção de seu empresário e de outros familiares que estavam presentes. Mas a cantora brigou com eles e garantiu que estava bem.
Pedro e os familiares de Elza chamaram o médico da cantora, que enviou uma ambulância para o local apenas por precaução, porém 40 minutos depois, a cantora foi mudando o semblante, até que veio a falecer.
Elza Soares teve o falecimento atestado por causas naturais e ainda não se tem informações sobre o velório e o sepultamento, que deve ocorrer na sexta-feira, dia 21 de janeiro.
Foi dito por seu empresário que seus últimos dias foram como o de uma rainha. Gravou DVD, fazendo o que mais gostava, estava de residência nova, uma cobertura comprada por ela mesma. Encontrava-se muito feliz, muito bem e veio a falecer no auge das sete décadas de sua carreira musical. Com tudo que ela demorou uma vida toda para conquistar. Ele emociona-se ao lembrar da última música que foi cantada pela cantora.