Uma das grandes vozes da música brasileira popular que conquistou todo o país com sua voz contagiante, veio a óbito nesta quinta-feira (20), a cantora Elza Soares. Mas a jornada de cantora nunca foi só Glamour. A cantora tinha 91 anos de idade e já presenciou a morte de quatro filhos.
A cantora se casou com 13 anos de idade, em um casamento arranjado pelo pai. Os dois primeiros filhos da cantora faleceram ainda recém-nascidos, com pouco tempo de vida, por causa de desnutrição e nem tiveram um nome.
Além dos dois filhos, a artista também perdeu seu único filho com jogador de futebol Garrincha, devido a um acidente de carro no ano de 1986. A cantora perdeu seu último, Gilson, por complicações decorrentes a uma infecção urinária, aos 59 anos de idade.
Em uma entrevista que a cantora deu ao EXTRA, ela explicou como suportou a dor do luto.
Ela disse que acredita em Deus, em suas guias de luz. Que as respostas da vida está entre nós. E que nunca se revoltou com tudo que lhe ocorreu. Ela não foi a única que já perdeu um filho. Finalizou dizendo que dói muito, mas que todos tem uma missão na terra.
Elza Gomes da Conceição, mais conhecida pelo seu nome artístico Elza Soares, nasceu no estado do Rio de Janeiro, no dia 23 de junho, no ano de 1930. Elza foi uma grande compositora brasileira e cantora.