Desde que foi demitido pela Globo no começo do ano, o apresentador Zeca Camargo, por mais que logo após tenha sido contratado de outra emissora, não apresentou mais nenhum programa na televisão. No entanto, agora, contratado pela Band, Zeca recebeu uma atração para comandar a rádio. Ele que agora tem a posição de diretor artístico da emissora, ao lado de Lu Dias, estará à frente do programa Replay, na Play FM, sintonizada no 92.1. A estreia do programa está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (20), no horário das 19h30.
De acordo com o que se sabe até o momento, a atração contará histórias do universo da música brasileira e internacional, dos anos 1980, 1990 e 2000. Além disso, irá relatar a respeito de alguns bastidores de show, e também será falado a respeito e canções que foram marcantes na vida dos apresentadores, e também dos ouvintes do programa.
De acordo com os apresentadores do programa na rádio, a ideia veio devido a uma afinidade musical entre eles. Segundo Lu Dias, a ideia veio no momento em que os dois estavam escutando a música “Tenho” interpretada por Sidney Magal. Neste momento, a diretora de arte e criação da Band, junto com o novo funcionário da emissora, resolveram unir os seus gostos musicais para transformar em um programa de rádio.
No relato feito por Zeca, a respeito da ideia, ele esclareceu que por mais que ele e a colega de programa sejam de gerações distintas, são próximas e com isso ele também possuem uma visão aproximada entre eles de vários eventos. Ele ainda conta, que em 1988, os dois estiveram no festival da Anistia Internacional, que aconteceu em São Paulo.
De acordo com o apresentador, ele se recorda que no dia do evento, havia ficado muito nervoso, já que aconteceria sua primeira grande entrevista internacional, e que na época, com a falta de um gravador, ele precisou anotar tudo em um bloco de papel. A entrevista em questão foi com a cantora Annie Lennox, do Eurythmics. Após o momento no entanto, Zeca relata, que não conseguiu entender nadado que havia escrito.
Os apresentadores ainda alertam que, a estreia será como um cartão de visitas, e que eles irão tratar de vários assuntos que gostam, e que viveram. No primeiro no entanto, de acordo com os dois, o foco será nos 1980, mas que nada impede que em determinado momento eles acabem citando alguns outros momentos como os anos 1970 ou 1990. A promessa dos dois no entanto é de que o programa seja ‘elástico’, e que eles usem de várias recordações musicais para trazer os assuntos a tona.
De acordo com Lu Dias, eles também tem a ideia de trazer alguns programas temáticos, e que pretendem também receber convidados no futuro para discutir os assuntos propostos. As canções que serão tocadas ao longo do programa, também serão escolhidas por Zeca e por Lu, e cada programa ganhará ainda um podcast.