Xuxa Meneghel entrou na Justiça para tentar tirar do ar o programa de Sikêra Jr, o Alerta Nacional que vai ao ar pela RedeTV. Nesta sexta-feira (20), a Justiça se pronunciou a respeito do caso e negou em primeira instância o pedido da apresentadora.
De acordo com o juiz César Peixoto, não foram encontrados argumentos suficientes que justificassem a retirada do programa do ar e mais, afirmou ainda que este pedido de Xuxa extrapola os limites da liberdade de expressão e que pode ser visto até mesmo como uma forma de censurar o apresentador.
O portal Notícias da TV conseguiu ter acesso aos documentos e no mesmo consta que esse caso vem sendo tratado com certo exagero pela mídia de um modo geral.
Xuxa chegou a solicitar que o casso corresse em segredo de Justiça, mas esse pedido também foi negado, alegando que não há ‘qualquer tipo de constrangimento à exposição’.
A apresentadora da Record já recorreu da decisão e continuará batalhando para que a Justiça tire Sikêra Jr. do ar. Ela já pediu também a cassação do título do jornalista dele, além de querer que ele seja demitido da RedeTV e lhe pagar uma indenização no valor de R$ 500 mil, que seria doada a instituições de caridade.
Sikêra Jr. ficou furioso em seu programa, disse que Xuxa quer mandar na Justiça, na RedeTV e avisou que também sabe processar.