Silvio Santos é um dos nomes mais icônicos da televisão brasileira, além de ter sido um empresário de sucesso, ele fundou o SBT, emissora querida por muitos brasileiros.
E de acordo com a revista Forbes, sua fortuna é estimada em 1,6 bilhão. E após o seu falecimento neste último sábado, dia 17 de agosto, detalhes sobre como ele dividiu a herança começaram a ser revelados.
Silvio dividiu uma parte da herança antes de seu falecimento, o que revela o cuidado que ele em organizar o seu patrimônio, mesmo nos momentos finais.
Segundo informações da Record, Silvio Santos preparou seu testamento de forma equilibrada, para evitar uma disputa entre suas filhas, assim, cada uma delas irá receber cerca de 100 milhões.
Além deste dinheiro, ele também deixou uma vasta coleção de imóveis e outros bens valiosos, para garantir que todas as suas filhas e sua esposa, Íris Abravanel, tenham uma vida confortável.
Cíntia Abravanel, uma das filhas do comunicador, também já havia mencionado ao ser entrevistada por um canal de comunicação que o pai já tinha pensado em uma transição tranquila de seu patrimônio.
Na ocasião, ela também falou que não irá herdar o SBT, pois tem outros objetivos em relação a sua carreira. “O SBT é das minhas irmãs. Se elas estão tomando conta direito? Elas estão aprendendo e é muito difícil trabalhar lá”, declarou, na ocasião.
No momento, vários fãs se encontram de luto com a partida repentina do querido comunicador que partiu e deixou um legado no Brasil e no coração de muitos brasileiros.